O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Friday, October 13, 2006

A beleza da verdadeira beleza...

Estava eu ontem a falar com um colega de trabalho sobre coisas da vida, entre as quais os amores e desamores, quando pelo meio da conversa digo eu: “Sabes, muitas mulheres, independentemente do que digam, são sempre inseguras em relação à sua imagem. E quando são deixadas por um homem, pode ser por todas as razões e mais alguma, mas elas vão sempre pensar que foi por causa do seu aspecto. Pensam que ele as acha feias, gordas…”

E isto leva-me agora a outra face desta mesma questão e que é uma das grandes diferenças entre os homens e as mulheres... Um homem pode amar uma mulher feia, mas a maioria deles sente-se inibido por causa disso. Os amigos andam com uma brasa e ele está com uma mulher que de bela tem muito pouco e isso dá cabo deles… Lá no fundo dá mesmo, porque sentem vergonha da mulher que têm a seu lado. Ela pode ser a melhor pessoa do mundo mas, infelizmente, tem este pequeno handycap. Quando estão com ela mostram-lhe todo esse amor, mas depois têm vergonha de mostrar a este mundo e ao outro a mulher que amam. Sentem que se mostrarem em público todos os sentimentos que têm por ela, vão ser ostracismos socialmente, por isso é até difícil apresentá-la aos amigos. Para eles é muito mais fácil andar a passear a boazona que comem umas quantas vezes e pela qual não sentem nada excepto excitação, porque aí não correm o mínimo risco de serem gozados pelos amigos.



Nós mulheres somos muito diferentes nesse sentido. Claro, todas nós gostaríamos de ter ao nosso lado “the sexiest man alive” e também não nos importamos de mostrar o bonzão com quem andamos a passar o tempo, mas quando amamos alguém ou estamos apaixonadas por alguém, pouco nos interessa se é bonito ou feio. Não queremos saber o que os outros pensam, nem queremos para andar para aí a impressionar as amigas e inimigas e aquela vizinha invejosa. Não nos importamos com nada disso, porque para nós o que conta é que ele seja bonito por dentro (este é o Pai dos clichés, mas é um cliché muito verdadeiro) e não nos coibimos de mostrar a toda a gente que aquele é o nosso homem, apresentamo-lo a todos com o maior orgulho deste mundo porque ele é uma pessoa espectacular. Nós sabemos que aquele que amamos de bonito tem muito pouco, mas não queremos saber, queremos, sim, que seja especial e que nos faça sentir especiais…

E isto sim, é o que nos torna a nós mulheres especiais!

8 Comments:

Blogger Galinha da Vizinha said...

Ora aí está uma grande verdade!
Falou e disse, franga!

5:57 PM  
Blogger Andorinha said...

Ora eu cá não concordo.Quando se GOSTA, quando se AMA, não há vergonhas. Há orgulho.Pq se VÊ verdadeiramente a pessoa, tão bonita por dentro que é, que como é por fora é igualmente linda, seja no sorriso, seja no olhar.
E não é uma questão de mostrar aos amigos a namorada, é uma questão de ter vontade de estar com ela e como tal tê-la presente em todos os momentos, seja com amigos, seja com Pais, seja com quem for.
É claro que é bom despertar as invejas dos outros, mas as invejas são despertadas não pela beleza, mas pela harmonia que aquelas duas pessoas em conjunto emanam.
E dou-vos um exemplo muito prático. Um amigo meu, desses que gosta de exibir a boazona com quem se deita, levou a namorada para a conhecermos. Para além de ninguém a ter achado especialmente bonita (e olha que a moça é modelo), toda a gente a achou burra e desinteressante. Ou seja, ninguém para além dele próprio estava contente por conhecer o espécime.E te garanto:ninguém, nem mesmo os homens, o invejaram. ZERO, BOLA!
Como vêem, não é que eu não concorde que eles pensem assim, mas isso é só e apenas:se não gostarem delas. O que tb era o caso no exemplo dado.
Uma grande beijoca a todas

3:03 PM  
Blogger Blondchicken said...

Hum... Andorinha, tou a ver que voas longe. Bons pensamentos, bons feelings... enfim, coisas de boa pessoa e coisas de mulher com experiência. Talvez deva retirar o exemplo de ti!

Beijinhos para esta andorinha que se afirma sem sentido de orientação, mas que a mim parece ter a cabeça no sitio certo!

3:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

sempre me intrigou muito o facto de as mulheres proclamarem umas frases muito intensas acerca dos sentimentos dos homens como se fossem a mais pura das verdades. Será pelos exemplos dos pais delas? dos namorados? Dos restos da costela de que foram feitas? Intriga-me de facto.
Os homens têm vergonha das mulheres que têm se nao forem bonitas?? bom se forem umas estafermas nao interessa se são feias ou bonitas têm vergonha sempre. Porque andam com elas? pela mesma razão que compram uma casa e sonham com outra maior é a natureza. se nao forem umas estafermas nao interessa se são bonitas serão o seu orgulho sempre. tal como uma casa que é pequena mas que se pretende la viver para sempre. um lar. "As mulheres são especiais" Na minha opinião sim são. Não é necessário nenhuma mulher dizê-lo para que tenha essa certeza. Se me disserem que as mulheres são especiais querendo dizer que são mais especiais que os homens então vou querer que a mesma mulher que o disse me demonstre a veracidade dessa afirmação. E não vale falar de sensibilidades femininas maiores que as masculinas porque isso é uma mentira do tamanho do mundo que de tão repetida as mulheres acreditam ser uma verdade sem necessidade de demonstração.
Gostava de uma resposta, mehor uma explicação, da parte de uma mulher para que ficasse mais esclarecido sobre assunto tão interessante.
Ate uma próxima.

3:29 AM  
Blogger Blondchicken said...

Caríssimo Kaputo
Estas frases muito duras que vão na cabeça de grande parte da população feminina resultam quase sempre das más experiências que tiveram na vida com os homens com quem se envolveram ou estiveram em vias de. E quando a experiência não foi na primeira pessoa, então foi com a melhor amiga, a irmã… Isto não sai assim do nada! E depois, nós mulheres nunca esquecemos, guardamos as coisas cá dentro (talvez desnecessariamente, embora se deva aprender sempre com as nossas experiências). Pessoalmente não tenho más influências do meu pai! Aliás, quem me dera a mim ter um homem na minha vida como a minha mãe tem. Passados 29 anos de casados, os meus pais ainda namoram, mesmo… São a coisa mais amorosa de se ver! Adoro vê-los juntos… nutrem um pelo outro um amor que salta à vista! É claro que também têm os arrufos de qualquer casal, mas têm o tipo de relação a que eu aspiro na vida. Simplesmente amam-se…
Por isso, já deves ter depreendido que as minhas “frases muito intensas acerca dos homens” ou são experiências próprias ou então com mulheres que me são próximas.
Tu deves ser um homem fora de série! Deves ser mesmo! (O teu número de telefone, sff.) Olha que há muito homem por aí que anda com gajas boas todos os dias só para as exibir e têm horror só a ideia de se apaixonar perdidamente por uma mulher que não tenha muita beleza. Ainda este verão conheci um tipo assim… Fode muita gaja boa, lá isso fode… e anda com elas só por andar! E podes ter a certeza que se um dia ele se apaixonar por uma mulher feia vai ser muito difícil para ele apresentá-la aos amigos que também só querem gajas boas (agora, se as têm ou não, já é outra história). Para este tipo de homens é quase um estigma… Mas pela minha experiência de vida também te digo que muito homem fica inibido quando tem uma namorada feiazinha! Fica, fica mesmo! (Tal como também há mulheres assim!) Mas também sei que nem todos os homens são assim e que nós mulheres não devemos generalizar as coisas, mas é mais forte do que nós e as nossas experiências quase nos obrigam a pensar assim! Aí há uns anos eu fui largada por uma gaja boa todos os dias, mas passado um mês a tipa deixou-o e ele veio de volta a ver se a coisa reatava. Perdeu a viagem, claro!
Mas tens razão quando dizes que queremos sempre mais e melhor, sejamos homens ou mulheres. E é bom que assim seja, desde que não se magoe ninguém e desde que sejamos verdadeiros para connosco mesmos e não façamos as coisas porque vamos ficar bem vistos. E nós? E aquilo que nós sentimos cá dentro? Isso é menos importante do que pensam de nós? Não, não é nem nunca será! O importante é estarmos bem connosco, seja o nosso lar uma barraca ou uma mansão e que nos orgulhe.
E também tens razão, todos nós, homens ou mulheres, somos especiais, cada um à sua maneira! Tal como há os estafermos, também há as “estafermas”! Há homens e mulheres que valem a pena, e há tipos e tipas que nem merecem o ar que respiram… Fizeste ver-me uma coisa: Afinal somos (homens e mulhres) muito mais parecidos do que pensava. Tu pensas e falas como eu gosto de ver! Sem “merdas” pelo meio! Falas do que sentes e do que desejas para ti. Tu és como eu, só queres ser feliz… e isso é excelente, ver um homem que não tem medo de mostrar como é por dentro. Os meus parabéns! Por isso também acho que o que eu digo sobre os homens, qualquer homem pode dizer sobre as mulheres. Todos nos temos queixas e más experiências. No fundo, somos iguais – pessoas de carne e osso. Mas nós mulheres temos muito menos medo de mostrar o que sentimos e aí somos mais abertas do que vocês... e isso nunca nenhum homem me vai fazer ver de outra maneira. Tu és uma raridade, porque falas do que sentes. Não conheço muitos homens assim... Aí sim, nós mulheres somos mais profundas do que vocês, generalizando, claro, porque tu me fizeste ver que também há homens a sério, daqueles que falam sobre as suas fraquezas, medos, aspirações, sonhos... Haja mais homens assim como tu!

5:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meus queridos (Kaputo e Blondchiken)... eu não me queria meter nesta conversa, pois não posso ser imparcial. Gosto demais de ambos (e um de vocês disse-me para eu não me meter ..lol), mas não aguentei. Respeito muito os vossos sentimentos e ambos têm razão naquilo que dizem, cada um à sua maneira, talvez pela maior (num caso) ou menor (noutro)experiência de vida que têm. E agora pergunto-vos: quanto tempo da nossa vida gastamosa a tentar compreender os homens ou as mulheres, porque são assim, porque são assado ... porque fazem assim ou assado ... ? Eu, pessoalmente, acho tudo isso um grande desperdício! Os homens e as mulheres são iguais? são sim senhor. Os homens e as mulheres são diferentes? São sim senhor! Todas as pessoas têm coisas em comum e todas as pessoas são únicas, sejam homem ou mulher. Nunca conheci ninguém até hoje, que seja "igual" a outra pessoa. Nunca conheci ninguém que agisse "igual" a outra pessoa, seja na forma, seja nos motivos. Porquê passamos tamto tempo a generalizar e a dizer os homens isto, as mulheres aquilo? Todos nós somos únicos, temos virtudes, temos defeitos, agimos mal ou tomámos decisões erradas em algum momento da nossa vida, assim como já fizemos o bem e fizemos alguém feliz. Todos nós temos a nossa "bagagem" da vida, das experiências que passámos, das pessoas com quem nos cruzámos. E nenhum de nós, homem ou mulher, é melhor ou pior por causa disso! Uns são melhores porque são mais abertos e sinceros? Outros são piores porque só gostam de gente bonita? Penso que não. Cada um de nós é feio à sua maneira, assim como cada um de nós é bonito à sua maneira. Todos nós em alguns momentos da vida já fomos bonitos,assim como já fomos feios. Tudo depende de milhares de circunstâncias. Não há homens melhores ou piores, assim como não há mulheres piores ou melhores. Há pessoas. E cada pessoa é diferente da outra. Generalizar ... infelizmente é um hábito (e contra mim falo, pq também generalizo). E claro que não sou utópica ao ponto de não saber que há comportamentos "padronizados" para os homens e para as mulheres. Pela natureza, pelos instintos ... tal como o facto de nos preocuparmos com aquilo que os outros pensam de nós. É um comportamento típico dos homens ... e das mulheres! É típico do ser humano inserido numa sociedade. Temos sempre tendência para levar em conta o que vão pensar de nós, o que vão dizer, como vamos ser julgados. Por isso, também, a nossa tendência para querer ter alguém ao nosso lado mais bonito fisicamente, mais bonito socialmente. E isso não são só os homens, meus amigos, nós mulheres também e, infelizmente, provávelmente até somos nós mulheres que damos mais importância a isso. Ah pois é! Ou pelo menos levamos mais tempo a perceber que o que importa mesmo é "a pessoa" que está ao nosso lado. E, amigos, essas coisas são todas muito bonitas, mas na hora, quando se gosta ... gosta-se e mais nada. Desafio qualquer ser humano a dizer que conseguiu "não se apaixonar" por alguém porque esse alguém era menos bonito fisicamente. Assim como desafio a dizer que "conseguiu apaixonar-se" só porque alguém tem um corpo ou uma cara espectacular! Deixo-vos aqui este desafio ... Beijos.

6:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá (a todas)!
Antes de mais deixem-me dizer que descobri um sentido novo para a internet.Desiludia-me com esta ferramenta tão poderosa e tão mal utilizada. Kida, super, Hiper, miga, migo, és única,fabuloso/a Mega etc, etc. Vive-se no tempo da adjectivaçao barata. O superlativo impôs-se na razão directa da escassez das palavras. Tanto adjectivo está para a escrita como os berros estão para as conversas. Para que ninguém fale ou para que me ouçam berro. Hoje depois de ler este blog alegrei-me. Que se lixe o hi5 o messenger e outros que tais. finalmente comunico. Melhor. Comunico na beleza do silêncio tendo por pano de fundo um rádio em tom baixo, de onde saem umas melodias em ritmo de blues. As vosas palavras embora fortes(onde os nomes são dados sem serem escondidos ..Uiii..) não me ferem os sentidos.
Assim sendo devo também agradecer a vós pelo tempo que dispenderam para que me sinta assim.
Agradecido pelas respostas, pelos comentarios (e...ai meu Deus, pelos elogios que recebi). Esta minha caracteristica desorganizada faz com que ainda tenha o vosso blog apenas na mensagem que a minha amiga me enviou. Por isso às vezes não me lembro de ir procurar as respostas ao post que fiz. Confesso que estava curioso acerca da(s) mesma(s) e no inicio todos os dias espreitava para ver se ja havia resposta. Hoje depois da memória me ter obrigado a passar por aqui cá estavam elas. Direito a resposta de "Blondchicken" (muito obrigado), e a comentário de "Anonymous" (muito agradecido também). Li e ri-me. Arrepiei-me um pouquito pois os elogios são(sempre bons de receber, claro) algo .... não sei ... bom não interessa, obrigado por eles.Essa frontalidade "Blonchicken" mata-me e eu gosto de frontalidade. Morrer assim, ai quem dera morrer assim.
Mas ... há sempre um mas. Alguém escreveu algo mais e por isso "B" vou responder primeiro a essas palavras. Não me leves a mal responder-te-ei a ti e para ti, mas hoje se me permitirem as minhas palavras vão para Anonymous. Se for longo e quiserem não publicar entenderei. responder-te-ei na mesma e com o mesmo sentir.
" Anonymous" se és quem eu penso que sejas aqui vão umas palavras para ti. Por não teres resistido a comentar embora tenha havido um pedido para não te meteres. Adorei que o tivesses feito. O facto de manteres a tua decisão sobre a minha é que faz de ti aquela que eu gosto de ter como companhia. Sendo "amigos" (estas aspas são só para que alguém pense algo ... sem nunca saber nada.... hahah)quando te confio uma palavra, segredo ou confissão confio-o ao teu poder decisório o qual faz parte da pessoa que eu gosto. Já à muito ganhaste o direito de as usar como entendes. Não me teria aproximado nem te deixaria aproximar senão confiasse na tua capacidade de decidir, respeitar, opinar, opinar contra, destruir e voltar a construir devolvendo a conversa. ESta forma pública foi o risco que tomaste(Ai o risco, o risco maravilha). O facto de me reconheceres nas palavras tomo-o como um elogio e por isso to devolvo.
Deus foi muito bom comigo. Deu-me a conhecer mulheres maravilhosas, lindas e intensas. Com todas vivi intensamente amei-as e amaram-me useias e usaram-me. Até ao fim (ai delas que não o fizessem)!Umas não quiseram outras nao aguentaram, não interessa. Deixaram-me quando deviam. Está tudo certo não lamento nada (hoje bem entendido, pois na altura os sensações eram outras). Mas Ele não tinha acabado o trabalho e quando viu que juízo não abundava colocou mais. Alguém que me estimulasse as ideias, me confrontasse não pelas minhas armas (o desgaste de viver a trezentos o confronto de ideias, a inconstância, o humor e a falta dele...) mas pelas armas dela. A serenidade de saber estar, mais ainda de saber nao estar. De falar num tom suave, calmo, com uma força da maré enchente de onde animal nenhum sairá. E depois ... a sabedoria de entender que por vezes os laços só existem grandes e belos na distância. Pelo que me ensinaste, pelo que deste e mais ainda pelo que me deixaste ter terás sempre o meu ... carinho.
Beijos
Nota: Se me enganei e não és quem penso terei feito a maior figura de urso (mas não me enganei claro que nao me enganei).
"Blondchicken" como vês nao posso dar-te o meu numero de tlm pois a próxima femea que me chegue perto tenho que a liquidar logo para nao voltar a passar por nada disto. Este coração começa a nao aguentar tanta cavalgaria.

1:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Queridas frangas, peço autorização para usar o vosso "espaço" para responder a alguém de fora, mas ... como decerto percebem, tenho que o fazer.

Kaputo ... o que dizes é ... sem palavras. Sinto-me honrada por merecer tais comentários, principalmente vindos da tua parte e públicos!
Gostei especialmente do pormenor do "... saber não estar". Por todos os sentidos inerentes a esta expressão, este é um elogio especial.
Acredito que a distância ou a ausência não apagam nem atenuam os sentimentos especiais, quando estes existem.
Tudo o que te poderei ter dado (que sempre será pouco) era teu por direito. A minha amizade e o meu carinho mais especiais vão para aqueles que os conquistam e, logo, que os merecem. Não espero que o agradeçam, pois eu quando dou, dou porque quero, dou porque gosto, dou porque me sinto bem a fazê-lo.
Pelo que dizes, pelo que és, por existires, por tudo, obrigada. O meu carinho, respeito e amizade por ti são .... eternos! Tens um lugarzinho (bem grande!) e especial no meu coração.

E para a minha franguinha goofy, quero deixar aqui também um sentimento especial, para alguém especial. A minha amizade e carinho também são teus, por seres a pessoa maravilhosa e extraórdinária que és.

E quanto ás outras frangas, um beijo grande e ... sim, o Kaputo é alguém especial, raro, com quem se pode conversar e com quem é maravilhoso estar. Tem a capacidade de nos fazer sentir especiais. Não liguem quando ele diz que tem que liquidar qualquer fêmea que se chegue perto. O coração dele é enorme, forte e lindo (quando se deixa conhecer ... LOL).

Os meus desejos para ele (assim como para vocês franguinhas)é que os vossos corações aguentem ainda MUITA cavalgaria. A vida só vale a pena ser vivida quando tem momentos especiais, pessoas especiais ... quando estamos apaixonados. E quando o coração não aguentar ... paciência, já vivemos tudo intensamente e não temos nada a perder. Não vivam pela metade, vivam por inteiro.

Beijos a todos e um Feliz Natal
RC

3:32 PM  

Post a Comment

<< Home