O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Thursday, September 07, 2006

E a saga da Etiquetagem continua... Episode 2...

Respondendo ao desafio de etiquetagem que me foi lançado (e, devo dizer, não fui nada, mas mesmo nada, nem um bocadinho coagida a fazê-lo [pela Fried_Chicken, tá claro])… lá vou ter que me etiquetar. Bem, comecemos:

1) Quando os meus amigos me apresentam amigos deles (atenção: isto inclui as AMIGAS!!), ou seja, quando conheço pessoas novas, tenho o grande defeito de ser logo muito simpática para essas mesmas pessoas, falo muito (eu diria "imenso", mas isso soa-me a “tia”) com elas, digo as minhas piadolas parvas… ou seja, parece que já as conheço, no mínimo aí há uns cinco anos!! Isto até seria algo positivo, não fosse o facto de me vir a arrepender no caso de algumas pessoas… mas na generalidade das vezes, até vale a pena e são pessoas com quem me cruzo mais vezes e acabam por ficar cá dentro…Mas eu não queria nada ser assim!! Quem me dera mostrar mais distância, o que, às vezes, dá um jeitaço… acreditem!
O que acontece muitas vezes (fugindo um pouco ao primeiro ponto) é que muitas, mas mesmo muitas pessoas me vêm dizer, depois de me conhecerem melhor, que ao início (antes de me conhecerem) pensavam que eu era uma cabra arrogante!!! Não entendo porquê! Eu até tenho um ar tão “kido” com umas bochechas que toda a gente quer apertar (eu detesto isso!!!) Meus amigos, arrogante – só para quem merece e às vezes sabe-me bem para com certas pessoas; cabra – também só para quem merece… mas não me queiram apanhar nessa onda… só me falta dar marradas!!!

2) Sou muito amiga do meu amigo, do amigo a sério, o verdadeiro. Posso estar tempos e tempos sem dizer nada ao amigo verdadeiro (plural, atenção!), mas isso não significa que não pense nele, antes pelo contrário, infelizmente penso demais!! LOL!! Longe da vista não significa longe do coração. Mas agora a sério, por um verdadeiro amigo, faço de tudo para o ajudar como puder e estou mal quando esse amigo está mal… Mas, ai de quem me pise os calos!!! Meu amigo, ou melhor, inimigo, estás fodido, lixado, feito ao bife e vais desejar nunca me ter conhecido (é aqui que entra a VERA-CABRA em acção…. Ah, e a ARROGANTE também)… Mas olhem que eu sou uma cabra subtil, das mais perigosas!

3) Organização é cá comigo!! Aliás, eu já passei para o outro lado da organização e acho que devo ter caído no extremo! Só me falta ter cuecas com os dias da semana escritos. Hehehehe… Dou só um exemplo (o menos grave) lá em casa, se a minha mãe chega das compras e eu estou lá, ai dela se se atrever a arrumar as compras!! Sou eu quem faz isso, porque ela não coloca a lata dos cogumelos ao pé da lata do milho e ao pé da garrafa do azeite na prateleira do meio da despensa!! Os iogurtes são organizadinhos por sabor e data (para tirar sempre o que caduca primeiro antes e para que não se estrague nada)!! Os condimentos (temperos, diria a minha avó que é das antigas) têm que seguir uma certa ordem!! Enfim… agora reparo: Isto é uma obsessão!! É uma doença!! Eu estou doente!!


O que me vale é que na cama não sou assim! Ao menos isso! Ufa… É a tal coisa: “Uma lady na mesa (mas uma lady organizadérrima) e uma louca na cama”, o que o nosso amigo Marco Paulo lá dizia numa canção dele… Isso, por mim, é o mais desorganizado possível (quanto mais desorganizado, melhor), de qualquer maneira, no lado esquerdo ou direito da cama… ou ao meio… ao lado da cama, contra a parede, debaixo da mesa, no sofá… e sei lá mais onde!! É pena é não ter gajo!! (Deixo aqui o repto: Procura-se “gaijo” com capacidades para “gaija” desorganizadérrima na cama, no chão, no sofá e onde mais tu quiseres, meu lindo!!) Beeeeeeeeeeem, a volta que isto deu, da organização para um “anúncio” de cariz duvidoso! Chiça!

4) Característica (de certeza) resultante da anterior: Sou uma stressada do caraças!! E ainda por cima tenho sempre milhentas coisas para fazer, às vezes nem sei por onde começar ou para onde me virar!! Além disso, as coisas têm de ser assim e não assado ou cozido… mas quando não correm exactamente como eu as tinha previsto, então, fuja quem poder e ninguém me apareça à frente!! Apanham todos por tabela! (Mas quando eu reconheço que errei [e reconheço muitas vezes], então peço desculpa!! Uma das minhas mais recentes virtudes… sim, porque antigamente eu andava sempre armada em cabra e “desculpa” não existia no meu dicionário. Mas graças ao Senhor os vinte e seguintes trouxeram-me muito, mas mesmo muito bom senso…) Isto deve-se ao facto de eu achar que tenho de ser muito responsável em tudo o que faço (quando é que aprendo que não dá para ser assim…) e tento dar sempre 200%! ERRO MEU! Tenho de deixar de ser assim… Mas isto não é 24 horas por dia. Não sou assim quando estou a dormir… nem quando estou com os amigos (Carina, segura-me na mala!! LOL!!!), porque aí… meus amigos, solto a franga e ninguém a apanha… Aliás, eu não a vejo desde uma memorável noite em Coimbra há uns anos, soltei a dita cuja e nunca mais a apanhei! Hehehehehe…

5) Adoro falar de um certo tema que não vou dizer qual é (é sexo, mas não vou repetir que é de sexo que eu adoro falar! Sexo, entenderam?!?!? É sexo!)… posso ficar horas a falar, falar, falar, falar (sim, porque eu às vezes parece que tenho pilhas Duracel (passo a publicidade). E piadinhas sobre o tal tema (sexo, lembram-se)… isso então, saem a torto e a direito e quantas mais melhor (bem, isto até soa mal, mas que se lixe). Pois é, já estão a ver: Para além de estar sempre a falar daquilo (SEXO, porra! Já não digo mais vez nenhuma!!), também estou sempre a dizer piadolas parvas sobre a tal coisa (SEXO)… mas pronto, também digo piadolas parvas sobre outros assuntos… não sou assim tão limitada, só um bocadinho! LOL!!!
Bem, vendo bem as coisas… espera aí! Eu estou (quase sempre) sempre na brincadeira, por tudo e por nada e não apenas sobre o coiso (sim, sexo)… embora SEXO seja um dos temas preferidos… Hehehehehehe…
(E não é da falta… já foi!! Mas ainda se procura o tal “gaijo”!)

6) A cereja em cima do bolo: Sou uma romântica incurável… com quase 30 anos (sim, já faltou mais para isso), ainda acredito que um dia vou encontrar o homem perfeito… melhor: O homem perfeito para mim (sim, porque é preciso ser-se um homem com tomates de aço para me aturar porque eu tenho um feitiozinho daqueles!!!) Continuo a achar que um dia vou tropeçar numa raridade dessas… ou no mínimo, num sapo que eu possa transformar em príncipe, já nem peço tanto!! Que tonta! Não! Que parva!! Sou uma sonhadora… cá me parece que as hipóteses de ganhar o Euromilhões são maiores. Se leres isto e estiveres por aí, meu homem perfeito com tomates de aço, responde ao anúncio do ponto 3, que assim junta-se “o” agradável, ao útil ( e não vice-versa).

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá!
Passei por aqui porque uma amiga minha me falou deste vosso blog como sendo muito engraçado e dizendo que iria adorar. Verdade seja dita divirto-me a ler (pelo menos até agora). O teu ponto 6 mais do que o 3 é que me decidiu a escrever (como é evidente do 3 falarei por arrasto, pois assim o mencionas). Acharás o teu principe encantado e nao apenas o principe.Não sei se acharás piada a esse principe pois com tantas condições parace-me que ele terá de ser um pau mandado (pau no sentido de pessoa e não desse pau ...)o que te fará ficares farta muito depressa. um sapinho para moldares no teu principe dará um pequeno pateta, descartavel e aborrecido que largarás depressa e para teu azar alguma outra franga aproveitará após teres ensinado todas essas desorganizações de que falas na cama. Melhor será escolheres um menos sapo e menos principe com o qual possas desiludir-te e que te possa fazer frente. Sempre dará mais guerra e depois de tudo ainda podes dizer mal dele. Do primeiro nao, pois seria a tua imagem. Quanto ao ponto 3! Para me candidatar primeiro deves passar pelo teste de conseguires arrumar a minha desarrumação e se fores capaz disso então estarás apta para dividir um pouco esta minha falta de paciencia para regras. para mim a primeira regra é quebrar as que existem para depois se poder viver mais em paz. Como tal nao deveriamos aguentar muito nos intervalos do sexo. Quanto ao sexo é um pouco como cozinhar nao basta para o alimento no lume. Há que saber os tempos de cozedura, conhecer os temperos, saber usá-los no alimento e no tempo certo e depois saborear a refeição. Mas que se lixe a teoria pois que seria do mundo senão fizessemos loucuras como por exemplo escolher o parceiro mais inadequado e divertirmo-nos passando o tempo em amnena divisão de ....
BOm vai longo o post por isso termino, sem antes desejar boa sorte na pesquisa e melhor ainda na obtenção desse designnio 3.
até uma proxima. Parabéns pelo Blog

2:48 AM  
Blogger Blondchicken said...

Caríssimo Kaputo
Antes de mais, desculpa a demora na resposta mas o trabalho não tem dado tréguas e alguém o tem de fazer. Como tal, alguma coisa tem de ficar para trás e, neste, caso foi o blog…
Ok, agora indo mesmo ao assunto, eu não quero um pau mandado porque os paus mandados são… como hei-de dizer… bem, são paus mandados! Não têm graça, não dão pica e são uns chatos! Tens mesmo razão, iria cansar-me muito depressa. Não quero ter um tipo na minha vida que diga “Ámen” a tudo o que faço, digo, penso… Abaixo os paus mandados!!! Agora o que eu quero mesmo, é um homem que me ame e que me aceite com as toneladas de defeitos que tenho. Quero sentimentos genuínos. Mas lá que tem de ter tomates de aço para me aguentar, lá isso tem!!! É que eu tenho um feitio… bem… digamos que fervo em pouca água para não dizer pior. Por vezes, verdade seja dita, sou muito exigente nos relacionamentos e não resultam em parte devido a isso… Eles ficam assustados essa minha exigência! Sim, eu acho que se fosse homem e me calhasse uma mulher assim, também o ficaria. Mas é um defeito que tenho trabalhado e agora a coisa está menos grave… Com o tempo vou chegar lá. Não é defeito, é feitio… Mas de todo, não quero um tipo que não tenha personalidade nem vontade própria, mas sim um que de vez em quando me ponha no meu devido lugar. (Sim, porque de vez em quando as mulheres têm de ser postas no devido lugar – não me estou a referir àquele lugar à frente ao fogão – mas antes de chamadas de atenção para os meus erros quando não os vejo.)
Agora em relação à tua candidatura, fica registada, aliás, registadíssima!! Gostei do que li, gostei pois… Quebrar as regras? Pois que se quebrem todas, toooooooodas! Sejamos desenfreados! Mas o que eu gostei mesmo foi o teu conceito “culinário” de sexo… isso é bem capaz de deixar qualquer mulher louca ao ponto de subirem as paredes… Extremamente sensual… Ui… Mas também gostei muito quando dizes que se lixem as teorias!! E vivam as loucuras que são parte essencial do nosso ser (quando se tem queda para elas) e que aprendamos todos com as loucuras que nos levam a aceitar novos desafios. Haja mais homens assim, com ideias como tu! Gostei… Ui!

5:18 PM  

Post a Comment

<< Home