O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Thursday, September 07, 2006

Etiquetagem...

Isto de ser blogueira tem que se lhe diga... A Andorinha incumbiu-me de uma missão divertida. Trata-se de ETIQUETAGEM.... (estou descontente com o meu emprego mas daí até ir trabalhar po continente vai um bocadinho...) Eu vou colocar etiquetas em mim própria. Etiquetas são características peculiares da minha pessoa, que vivem, efectivamente, coladas e entranhadas em mim, qual carraças e piolhos. A Andorinha etiquetou-me e eu vou mesmo responder a este desafio.

1- Pseudo-Arrogância: já diversas pessoas me disseram que assim que me conheceram acharam-me uma pessoa arrogante e petulante. Brincadeirinha.... eu, ás vezes, finjo que sou petulante e arrogante para quem não conheço, trata-se de psicologia... é para não dar muita conversa ao inicio senão há abusos. Mas depois de estar com as pessoas mais de uma hora já riu e digo bacoradas à fartazana. No fundo, sou um coração de manteiga (já lá chego...)

2- Sorriso eterno numa boca de kilómetros. LOL. A CULPA NÃO É MINHA, O LIVRO DE RECLAMAÇÕES TEM A MINHA MÃEZINHA. Como dizia um amigo meu, "A Ana tem 360 dentes dentro daquela boca, é por isso que não a consegue fechar!" E ganhei a fama de "La bouche" ou "Angelina Jolie"(não é que tenha alguma coisa a ver com a dita, mas pronto). Pois é, estou sempre a sorrir, muitas vezes até a mim própria me irrita, quero fechar a boca e não consigo. Quando estou mesmo delirante de feliz até me dá vontade de pôr super cola três, porque até fico com as gengivas secas. Digo bácoras que nunca mais acabam e estou sempre a dizer caralhadas, também.

3- Balança genuína, na indecisão então é mortifero. Gosto de agradar a gregos e a troianos, para que ninguém se chateie. E hoje quero uma coisa e amanhã já quero outra e depois ninguém me compreende (como é que alguém me havia de compreender se nem eu própria ás vezes sei o que quero!) Mas já consigo gerir melhor esta situação e a ser mais ponderada, e a ouvir mais o que eu quero e não o que os outros querem e a saber dizer: "Não". Já consigo ser mais sistemática a pensar. Ainda tenho de fazer listas mentais, mas tou a chegar lá. É da idade.....

4- Coração de manteiga, aliás eu sou Vaqueiro Líquida. Quando se tratam de pessoas que eu gosto mesmo (sim, porque ou gosto mesmo ou não gosto de todo) então não se fala, derreto-me. Choro com os filme mais românticos e mais melosos, com as reportagens rascas e dramáticas da TVI, com a selecção a chegar da Alemanha, com os mortos do 11 de Setembro, e vou chorar no casamento do meu irmão (ele ainda não casou mas eu sei que vou chorar), etc., etc. Choro de tudo e de nada e levo po cinema a fábrica da Renova, por isso não queiram ir comigo ao cinema... Mas, por outro lado, não gosto de muita lamechice, quando me toca a mim. A minha mãe chama-me "caganita azeda" (esta parte é segredo).

5- Sou eléctrica ou melhor um autêntico poste de alta tensão. Se puder e conseguir não páro, sou aquilo a que na gíria se chama de "stressadinha". Por isso detesto monotonia (que é o que de mais existe no meu emprego), detesto sentir-me parada e inutil (que é que de mais há no meu emprego), detesto não ter trabalho (por isso é que estou num emprego e não num trabalho), detesto sentir que o cérebro morreu pa vida (que é o que acontece no meu emprego). Por isso é que sempre quis ser jornalista, de guerra (com a minha emotividade nem quero pensar no que me ia acontecer) e, neste momento, estou empregada em marketing (gosto muito também) mas no sítio mais inoperacional de todos os tempos. (Não se preocupem antes de entrar em coma profundo pa vida vou mudar de local de emprego e vou procurar trabalho, prometo!!) E é, também, por isso que saio de casa as 10 da manhã e só regresso as 10 da noite.

6- Sou distraida, por isso sou a Goofy. Sou capaz de ir na rua, olhar para o lado e embater contra um poste da electricidade. Sou capaz de bater 50 milhões de vezes, no mesmo canto, da mesma mesa, todos os dias. Por isso é que ando sempre com as pernas que pareço um Cristo, é por isso que me nascem nódoas roxas de geração espontânea. Uma vez deixei um bico do fogão de casa ligado, o dia inteiro, e quando era miúda a porta de casa aberta com a televisão ligada. Etc., etc., etc.

Eu sei que não existe 7, mas... falo pelos cotovelos ;D

"Eu nasci assim, eu sou assim, Gabriela....." Tralálálálá.....Agora devia passar o desafio a 6 pessoas, pois... mas as minhas amigas blogueiras já estão a responder ao desafio e todas as outras não têm blogs, mas se alguém axar engraçado o desafio e quiser responder, faça um comment. Beijos e aceito correcções......

0 Comments:

Post a Comment

<< Home