O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Wednesday, November 01, 2006

Guerra dos sexos!


Gosto quando me apercebo que há homens que têm vindo conversar aqui neste poleiro com estas frangas e têm comentado e dado a sua opinião sobre coisas e situações quotidianas. Acho bem que conversemos sobre sexos: as diferenças, as semelhanças, o que nos aproxima e o que nos afasta. Sempre foram questões que intrigaram homens e mulheres. Vocês muitas vezes pensam "porque é que ela me faz isto" e nós pensamos "porque é que ele age assim". Depende de pessoa para pessoa, as experiências que já se viveram, sofreu-se mais ou menos, ganhou-se mais ou menos defesas, aprendeu-se mais ou menos. Cada pessoa age consoante todo o seu historial passado. Porque é que os sexos nunca se entenderam? Na minha óptica, pensamos TODOS de maneira idêntica, sentimos todos de maneira idêntica, isto porque a nossa fisionomia é idêntica. Não me venham cá com merdas de guerras dos sexos, porque as pessoas não se entendem e não se compreendem porque não sabem OUVIR e FALAR. No post anterior o Pilha Espanhola levantou precisamente esta questão, reduzindo-a à performance sexual de qualquer casal, aplica-se a tudo na vida de duas pessoas. Aplica-se ao entendimento entre pessoas diferentes, mas não porque uma é homem e a outra mulher, somente porque são diferentes. Abomino quando as pessoas não sabe conversar, não conseguem dizer "eu gosto" ou "eu não gosto", fala-se de tanta coisa e o essencial é sempre esquecido. Adoro aquela célebre frase: "Gosto de estar com ele porque conversamos sobre tudo!" É o timing certo para perguntar: "E sobre o essencial?! Sabem conversar!" Não se fala porque é necessário esconder, não se fala por medo, não se fala porque não se sabe... è triste, mas acho que é mesmo assim...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tens razão sobre tudo aquilo que escreveste. Mas a mim parece-me que mais importante do que saber o que, é saber o pq ( discutir este assunto é a minha proposta, para que se possam educar todas as pessoas que estejam a distancia menor que um braço ), e sobre esse assunto, e a leveza dos assuntos discutidos ( e entre esses assuntos está a cama obviamente )
tem , na minha opinião, várias razões:

1 - Insegurança
Num mundo onde a beleza é photoshopada, e toda a gente é inacessível os gajos/gajas boas aumentam em 10000x aquele sinal que temos que achamos ser menos interessante. E para que haja interacção não é preciso ter um "conjunto" interessante, basta ter confiança ,coragem ( e bom gosto ) na abordagem, é na confiança que o photoshop joga!
E se ela/ele me acha aborrecido?

2 - Acessibilidade
Na minha opinião existe um conceito complicado que cresceu, com o encolher do mundo ( sendo uma das principais razões a internet ) é que está tudo na palma das nossas mãos. A tua mulher/homem aborrece-te? No msn existem 10 gajos/gajas que já te conhecem, já te facilitam, e qd tens ao lado uma coisa incómoda, até aqueles quilos a mais te parecem interessantes :) Isto no msn no mirc multiplica o valor por 1000. Neste mundo é tudo loiro e de olho azul ;)

3 - Cobardia
A Ausência do diálogo é o maior problema da geração Gilete, onde tudo é substituível... Folgo em ver que nas frangas tudo se fala tudo se confronta.
Mas se o fazem sabem que dá muito mais trabalho do que apenas aceitar, e qd o 'saco' estiver demasiado cheio, um milhar de probleminhas de merda não resolvidos parecem um furacão que faz voar candeeiros e vasos, que nos despenteia e nos faz chorar por todos os lados...

Neste país sobrevaloriza-se uma boa cama e um bom corpo, e menorizasse uma boa conversa ( em parte pq não há muito tempo para as ter, dizem os tolos ) , mas isso só vai ter problemas a longo prazo, em que o sexo acaba ( porque a natureza é implacável ) e vamos ter uma data de velhos sem nada para falar... E isto é triste!

Esta é a opinião da pilha, num português péssimo de quem não o pratica com frequencia

P.S. é muito mais do que um prazer, como já disse, discutir estas coisas, com gente que sabe falar... motivo de orgulho ser citado num post... Obrigado

fizeram-me sorrir antes de ir beber um copo a um sitio bonito :)

12:52 AM  
Blogger Blondchicken said...

Pilha: Estaremos mais inseguros que nunca, porque, hoje em dia, o que se vê é muito mais interessante do que o que se pensa?! Quanto mais canais de comunicação existem menos se comunica!! Confrontar acaba por doer mais que esconder?

1º é verdade, vivemos na época do plástico. Ser bonito é meio caminho andado para o sucesso, mas não para todos os sucessos.

2º apoio a teoria da cobardia, mas apoio uma outra teoria a que costumo chamar "medo da solidão compulsiva". Guarda-se o que incomoda, o que está mal, o que não preenche, porque saber falar e saber ouvir implica compreender, entender e tentar arrumar peças. Dá trabalho! É preferível ficar como se está. Falar poderá implicar levantar questões que acendem luzes de alerta e dizermos para nós próprios: "Não vai resultar!" É aí que entra o medo da solidão compulsiva, calamo-nos porque somos cobardes e temos medo de ficar SÓS. Apoio com veemência esta teoria, para mim todo o desconforto existente entre os casais deve-se ao medo de se ficar sozinho neste mundo, de se envelhecer sozinho. Fico muito triste, quando encontro pessoas com a minha idade (20 e alguns anos) amargas, tristes, descontentes, porque para elas o amor tornou-se um hábito, um refúgio, uma segurança. E por todos estes motivos calam-se.
Estar com alguém, partilhar a nossa vida com alguém, não é um hábito, nem uma segurança, deveria ser aquilo a que se chama amor, não por hábito mas por sentimento.

Podes-me chamar uma romântica, crédula, mas continuo a acreditar no amor puro, continuo a acreditar nas relações mútuas e partilhadas.

Há uma música dos Bush que diz "Silence is not the way, we need to talk about it." That's the truth.

PS: Para quem não utiliza o português com muita frequência está muito bem. ehehheheheeh

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom argumento, não tinha pensado nisso. Fica o registo e a minha opinião moldada , obrigado...

A mim o medo de morrer sozinho não me assusta nada, para já pq num mundo do tamanho de uma ervilha, é impossivel morrermos sozinhos ;) Já para nao falar, que "Tudo acaba bem.. e se nao está bem é pq ainda nao acabou"

Dizia Pangloss na caneta de Voltaire a informar o grande amor de Cunegundes :)

Só és verdadeiramente livre.. qd nao tens nada a perder, ( será por isto que a minha sexual me corre tao bem? )

Qt ao romantismo... ai, se soubesses metade da minha historia...

lol

O romantismo morre com o facto de já ninguem está preparado para ele. "quando a esmola é grande, o pobre desconfia" , o rico nao pode ser só bom... ;) Infelizmente.

Durante uma altura era um gajo super romantico, depois aborreci-me com o insucesso da coisa, agora sou um gajo simples, que supreende de vez em qd ..

Mas isso é outra história

Pilha Espanhola

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home