O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Tuesday, December 05, 2006

Porque é que o corno é sempre o último a saber?

Polémica á vista... tcharam...: Porque é que se "põe os cornos" ao nosso amorzinho? (ironia refinadissima)

Advirto desde já que EUZINHA, NUNCA traí um namorado meu. Acho que é mais sensato. Mas experiência própria, já fui traída e sei o que isso é, já trai as namoradas de outras pessoas e já vi trair outras pessoas. Ponto número 1, quem trai ama a pessoa que tem ao lado?? Ponto número 2, então porque é que se trai? Desporto? Comer feijão todos dias provoca azia e depois o pessoal bolsa? Ser campeão e ter mais troféus? Ponto número 3, porque é que há homens que se não gostam de comer carne todos os dias, comem a mesma carne e os mesmo peixe nas horas vagas?
A minha opinião, é sensata, é fascista, vocês mo dirão. Primeiro, acho que quem trai não ama a pessoa que tem ao lado, nem hoje, nem amanhã, nem nunca. Segundo, se não ama, em vez de desrespeitar essa pessoa, traindo-a, porque é que não vai à sua vidinha e come aquelas que quiser e bem lhe apetecer sem magoar ninguém? Têm medo de tomar essa decisão? Lamento informar... quem tem medo compra um cão. Querem ter uma segurança? Há uma empresa que se chama securitas, lá há muito disso... Terceiro, desenganem-se todos aqueles que têm a mania que são heróis e que andam com pessoas que têm parceiros. Já perderam, não se compete com uma relíquia ou mesmo com um animal de estimação. Ninguém deixa o namorado (a) por causa de outra pessoa, ou será que esta tarefa compete aos sensatos... Não gosto de ser moralista, mas acabo por o ser. A consciência é de cada um...

Porquê? Porque é que se trai?

10 Comments:

Blogger Blondchicken said...

Hum... Pois eu cá também sou uma grandessíssima fascista nesse sentido! Sou pois!!!
Se há coisa que eu não admito é traição!!! Já fui enganada, não, fui traída uma vez. Custou bastante, mas também passou, com o tempo tudo se cura... E gajo que me faz isto uma vez não volta a fazer a segunda porque eu não dou hipótese para isso! Traiste, vais à vida! Eu própria nunca traí namorado nenhum, sou contra e basta e nunca o farei! Se esse dia chegar, então é porque não estou em estado de consciência minimamente aceitável, só pode! É um dos meus princípios de vida e pretendo segui-lo e,não adimito este tipo de merdas, sim, MERDAS na minha vida! Aconteceu uma vez? Ok, então vai mesmo ficar por aqui porque o tipo vai à vida. Muito bem, por mais que me custe não volta a acontecer porque quem trai uma mulher, primeiro, não a ama de todo e, depois, não a merece. Além disso, sou da opinião que quem trai uma vez o volta a fazer. Não tenho dedos suficientes nas mãos para contar as vezes que já vi os "serial-traidores" entrarem em acção.
Mas também eu tenho uma nódoa na minha consciência, sim, tenho mesmo. É que já namorei com o um tipo que traiu a namorada comigo. Acabou tudo com ela no dia seguinte às nossas primeiras investidas, mas foi traição. Mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro, feiticeira neste caso, e o gajo que me traiu com outra foi precisamente esse mesmo que tinha traído a namorada por minha causa!! Será que cá se fazem, cá se pagam? É bem capaz de ser...
E, finalmente, tenho a dizer que, infelizmente, há muita namorada a fazer-se de tonta por aí... A saberem que andam a ser traídas e que nada fazem para acabar a merda de relação em que sabem que estão metidas. Meninos, elas, mais cedo ou mais tarde acabam por saber, podem contar com isso... Se não forem suficientemente espertas e perspicazes para o descobrirem por si, alguém lho irá dizer. O que acontece é que muitas se fazem de parvas porque pensam que eles vão mudar, porque gostam deles, porque pensam que não vai voltar a acontecer, porque têm medo de não encontrarem mais ninguém se o deixarem, porque a família dela gosta dele, etc., etc. e lá preferem serem cornos a partir para outra, ou outro neste caso! Meninas, só vos digo que se são ou foram traídas, então ele não merece nem o vosso respeito, nem nada mais de vocês a não ser desprezo, porque quem trai não ama nem merece a essa pessoa.
Tenho dito!

5:48 PM  
Blogger Sandra Neves said...

"Ninguém deixa o namorado (a) por causa de outra pessoa"

E ainda que deixasse, será que não ficaria sempre a dúvida: se o fez uma vez, quem garante que não o faz uma segunda?

Concordo inteiramente. Quem tem medo, de facto, compre cão!! Normalmente é apenas e só sinal de falta absoluta de carácter... ou então armados em fortes mas na realidade são uns caguinchas que tem um medo atroz de ficar sozinhos e por isso continuam com alguém mesmo que não amem esse alguém... é tipo o chinelo confotável que se tem quando se chega a casa.
Que lindo!!

5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Opá eu já trai... não sei porque, foi do momento, aconteceu, pronto fui cabra... e no meu caso o corno foi mesmo o último a saber!! E porque? Talvez porque fui uma caguinchas que teve um medo atroz de ficar sozinha ou então porque sou mesmo cabra, cabra em coimbra!! Franguita lembraste?

7:29 PM  
Blogger Blondchicken said...

Blond: já percebi que fascistas é o que na falta aqui!! Tu consegues ser mais radical que eu. Bom, mas realmente eu tenho de admitir a minha falha de não ter comentado nada do corno "em si" (note-se que também eu já o fui), mas acho que tu o fizeste com bastante exaustividade. Outra coisa, voto e subscrevo a teoria do silêncio: a maioria delas sabe, mas consente, por puro medo de o perder ou de ficar sozinha. Eu já disse várias vezes, as pessoas rebaixam-se porque têm medo de ficar sozinhas, o maior medo que existe é ficar SOZINHO.

Free: subscrevo a teoria do caguinchas e digo-te que a nossa amiga de poleiro, a Galinha da Vizinha, não lhes chamaria chinelos mas sim "animal de estimação".

Cabra: Como poderia esquecer os teus fabulosos desabafos deitada no sofá amarelo: Eu sou uma cabra!!!! Eu sou uma cabra! Realmente, acho que tod a gente soube menos ele. E aí sucedeu uma cena muito desagradável, rimos muito à custa dele, coitado!!! Isto já foi há 6 anos???

9:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

hummmmm

11:32 PM  
Blogger Blondchicken said...

Pilha: hummmmmm???? ;)

12:03 PM  
Blogger Blondchicken said...

Esqueci-me de dizer uma ou outra coisinha no meu primeiro comment.
Tal como há os "serial-traidores", também há as "serial-traidoras", não nos vamos esquecer disto! Sou mulher mas não sou parva ao ponto de defender o género sexual cegamente. E da mesma forma que há muita namorada a fazer-se de tonta por aí, também há muito namorado a saber que anda a ser encornado e se deixa estar, pelas mesmas e mais variadas razões que as gajas também usam para desculpar quem lhes ofereceu tal adereço inestético para a cabecinha.
É óbvio que ambos os sexos têm os seus podres e este não é exclusivo apenas dos homens... Há muito cabrão por aí, mas também muita cabra!!!
E tal com o as mulheres sofrem pela traição, os homens também a sentem... Somos todos feitos do mesmo material, sentimos todos o mesmo! E quem não sente, porque também há casos destes, é porque os sentimentos da relação em que está não são fortes e genuínos... Gajo ou gaja que trai, não merece ter pessoa traída ao seu lado...

12:28 PM  
Blogger Blondchicken said...

Blond: concordo e subscrevo. Não sou sexista!!!

12:44 PM  
Blogger Galinha da Vizinha said...

Há dias assim, hoje estou magnânima!
Hoje NÃO acho que quem ama não trai. Pode ser um momento de fraqueza, uma tentação muito grande, sei lá mais o quê... Amor vs Sexo- são coisas totalmente diferente.
Mas não estou a dizer que é correcto. É sempre uma falta de respeito com a pessoa que temos ao nosso lado. Quem ler isto pensa: "Dizes isso porque já enfeitaste a testa a alguém!" Não senhor, sou bastante rígida no que toca a valores (pelo menos naqueles que eu acredito). Já tive vontade, ai se tive..., mas não cedi. Porém, já fui a "outra", estarei a ser hipócrita? Existe, claramente, uma dualidade de critérios...
E vamos acabar com a mais cristã das expressões "Não faças aos outros o que não gostes que te façam a ti".

3:31 PM  
Blogger Andorinha said...

Hummmm

12:36 AM  

Post a Comment

<< Home