O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Wednesday, November 29, 2006

Procura-se companheiro(a) por catálogo...


É verdade, meus amigos, pedimos desculpa pela vida atrapalhada que temos, mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. Hoje, senti-me inspirada e tive aqui uns 15 minutinhos para vos visitar. Ultimamente, tenho-me apercebido que, hoje em dia, quando se procura companheiro (a) se procura no mais sofisticado e completo catálogo de pessoas que existe na web: Hi5. Girissimo!!!(ironia) Quantas vezes já não ouvimos nós... " Tenho um amigo que te acha muito gira!"; "Como é que ele sabe?!"; "Viu no hi5!". Ou mesmo, "Tenho uma amiga mesmo boa para ti. Olha ela está no meu hi5. É uma com os cabelos castanhos! Vai lá ver!" E assim é, olha-se para as fotos, por norma aquelas em que estamos mais bonitos e em poses mais sexys. Alguém no hi5 tem uma foto a acordar depois de uma noite de insónias ou depois de uma noite de ressaca? Olheirentos, com mau hálito, ainda com os restos do rímel colados à testa? Ninguém, como é lógico! Mostram-se os amigos, as namoradas, os cães, os filhos... enfim... mas a cara do pessoal quando está mal encarado, nicles. Nem se mostra os maus humores, aqueles que têm os dentes podres fecham a boca, aqueles que são estrábicos tiram a foto de lado, os que cheiram a sovaco estão safos, pois o cheiro ainda não é perceptível através do ecrã ( Graças a Deus!)!!! Enfim... uma série de atributos que não se fomentam e há muito boa gente que tem a felicidade de existir o hi5. Ah! tinha-me esquecido de um fenómeno que também é aplicável ao hi5 e que já foi falado neste blog: o Photoshop. Fabuloso!! Tira as imperfeições faciais, muda a cor do nosso cabelinho e dos nossos olhinhos (se no meu hi5 virem uma loura de olhos verdes não se admirem!!). Uma comissão quer reformular as 7 maravilhas do mundo, eu voto no Photoshop! Primeiras...
Depois no perfil escreve-se o que existe de mais bonito; as louras preferem a célebre frase "Carpe Diem", como se de uma grande sabedoria se tratasse. De onde veio essa frase meninas e meninos?? Ahhhh... Os comments então... somos todos bonitos e bondosos e um espectáculo. Desculpem mas eu percebi mal ou somos tratados como as Barbies e os Ken's desta vida. Vais ao catálogo e escolhes... "Eu quero este! É giro e é bom!! Olha e gosta de Nicholas Sparks!" Porque gostar de Nicholas Sparks demonstra cultura... Se critico, também me critico a mim, porque eu também tenho hi5, porque também eu vejo amigos de amigas e os aprecio. Mas nós não somos peças de roupa ou brinquedos ou objectos de televenda para estarmos em exposição e sermos escolhidos e escolhermos. É uma atitude que só demonstra futilidade, no meu entender, e eu sou um bocado "fascista"!

2 Comments:

Blogger Galinha da Vizinha said...

Ai, Fried! Não me faças falar de clichês!!

Pois eu sou AINDA mais fascista que tu e afirmo: Nicholas Sparks não vale a ponta de um corno!!! Claro que se gostam de uma linda história de amor, estão servidos

É como o Paulo Coelho. Todos os pobres acham o homem o máximo!! Se querem boa literatura brasileira, leiam Jorge Amado, Clarice Lispector, João Ubaldo Ribeiro, Carlos Drummont de Andrade ou Nelson Rodrigues. A qualidade de uma obra não pode ser metida pelo número de cópias vendido, senão teríamos de dizer que a JK Rowling é a encarnação de Shakespeare...

Para encerrar o capítulo hi5, proponho um desafio: contem quantos dos vossos amigos se definem como "amigo do seu amigo"?

11:10 AM  
Blogger Sandra Neves said...

O Hi5 só serve mesmo para o pessoal poder rir um bocado as vezes... é um espetáculo ler comentários marravilhososssss de quem nem nunca nos viu na vida!! mas que dá para rir... iss dá!

5:27 PM  

Post a Comment

<< Home