Estamos a menos de uma semana do Natal e eu ainda não escrevi a minha cartinha ao Pai Natal! E, ainda por cima, o senhor mora na Lapónia e aquilo ainda demora algum tempo a chegar lá, por isso decidi que não vou adiar mais! (Porque eu sei por fonte fidedigna que o Pai Natal tem a caixa de correio electrónica bloqueada com tanto e-mail recebido… por isso só funciona mesmo a via tradicional!) É o costume, já comprei os presentes todos que tinha a comprar, lembrei-me de quem me tinha de lembrar, mas esqueci-me de mim! Não pode ser! Não pode ser mesmo! Eu gosto de mim e de pensar em mim, por isso… cá vai!
Querido Pai Natal,
Antes de mais quero pedir desculpa por estar a escrever-te tão em cima da hora, mas como tu sabes eu sou uma moçoila muito trabalhadora e tenho andado muito ocupada! Não te quero dar graxa, mas este ano portei-me muito bem e por isso só estás a fazer o teu dever se acederes pelo menos a alguns dos meus pedidos… Se não o fizeres, desculpa lá, mas nesse caso estás em maus lençóis porque eu tenho uns amigos que te podem tratar da saúde em três tempos! Nunca te esqueças que eu moro no Cacém e o pessoal de lá não brinca em serviço!!! Não te quero ameaçar, mas já sabes o que te espera (e quem te avisa teu amigo é). Deixa de pensar só por um momento em todas aquelas criancinhas lindas e fofinhas que te escreveram tantas cartinhas tão bonitinhas e coloridas e começa a dar mais atenção aqui às frangas, que também merecem.
Bem, não te vou pedir paz e amor no mundo porque dessa parte já as candidatas a miss-tudo-e-mais-alguma-coisa trataram, mas se pudesses dar uma diarreia descomunal ao Bush eu não me importava e até te agradecia. E já que estás a tratar desse tipo… opá, podias também dar-lhe mais dois neurónios que assim ele já ficava com três e já nos conseguiria surpreender um pouco mais pela positiva.
Mas agora pensando mais um bocadinho em mim, quero começar por te pedir um homem de jeito! Vê lá se tratas disso pá! É que já estou farta de me calharem tipos completamente anormais! Vou por uma botinha bem grande ao lado da chaminé para que ele lá caiba, mas atenção, porque ele tem de ter certas características. Tem de ser inteligente, divertido (tem de me fazer rir, e muito) e saber brincar, carinhoso e meigo, ser “bom carácter”, ter objectivos de vida e saber o quer, não deve ser nenhum pau mandado (ouviste Kaputo?)… bem e vou acabar por aqui em relação ao moçoilo porque confio nas tuas capacidades de escolha e sei que não me vais desiludir Pai Natal.
Depois, quero também que me deixes no sapatinho um popó novinho em folha… mas vê lá, não me tragas nenhum Ferrari que eu sou low profile e não quero andar para aí nas estradas a dar nas vistas. Porshe também não quero. Pode ser um Audi, BMW ou Mercedes que sempre são mais simples e ficam sempre bem. Tenho uma mala muito gira que fica bem com qualquer um deles… deixo a escolha ao teu critério.
Podes também trazer-me umas roupitas e acessórios novos que as mulheres gostam muito disso e eu não fujo à regra… E já agora, um aumento no salário ao fim do mês também não seria mal visto!
Agora vamos às coisas realmente importantes. Quero que me conserves as grandes amizades que tenho. Adoro as minhas franguinhas e para elas quero que tragas tudo do bom e do melhor. Mas não te esqueças dos meus outros amigos, os verdadeiros… Para eles também quero só coisas boas. Vê lá não tragas nem desgostos nem maus momentos para nenhum deles.
Depois, quero que tomes muito bem conta da minha família. Confio em ti para que lhes tragas o melhor que há para o ano que vem… especialmente do meu maninho pequenino… quer dizer, mais novo porque o tipo mede praticamente 1,90m… que está fora e passa muito tempo sem vir a Portugal e trabalha que nem um camelo… tadinho…
E pronto, acho que vou ficar por aqui, relembrando-te que quero que me tragas muita felicidade, harmonia e muitos bons momentos para o ano que vem (para isso vou pôr outra bota bem grande junto à lareira)…
Despeço-me voltando a referir que se não atenderes aos meus pedidos vais acabar numa cama de hospital aí na Lapónia com os ossos todos partidos, por isso pensa duas vezes antes de me dares uma nega…
Blondie
PS: Desculpa lá pelas bolachas manhosas que te deixei o ano passado mas este ano prometo que te vou deixar umas melhores. Tenho lá no armário umas bolachas Maria fora de prazo de que vais gostar com certeza.
Ooops, já quase me esquecia: Lembra-te também dos leitores do Poleiro que também merecem tudo de bom, nem que seja pelo facto de nos visitarem de vez em quando.

E, para todos os visitantes deste humilde blog:
A todos um Bom Natal, a todos um Bom Natal,
Desejo um Bom Natal para todos vós, desejo um Bom Natal para todos vós
No Natal pela manhã, ouvem-se os sinos tocar
E há uma grande alegria no ar….
etc., etc., porque já não me lembro do resto da letra! Mas também, que raio, aprendi isto quando andava no terceiro ano da primária.