O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Sunday, February 04, 2007

Falta uma semana...

... para o referendo ao aborto. É já no próximo dia 11 de Fevereiro.
Não venho aqui fazer campanha nem pelo sim, nem pelo não. Venho sim, fazer campanha contra a abstenção. Votem! Não deixem que os outros tomem decisões por vocês. Todos os nossos actos têm consequências e, neste caso, a vossa falta ao referendo pode vir a virar-se contra vocês no futuro… quer sejam pelo sim, quer pelo não.

Como já disse, não vou fazer campanha pelo sim, nem pelo não, mas vivemos num país livre e democrático, o que me permite dizer de minha justiça: Não vou faltar no próximo domingo e vou votar a favor da interrupção voluntária da gravidez. Basta! Chega! Sou a favor da liberdade… Os motivos são tantos… Uns mais meus, outros mais de outros. Digo que quem ama crianças não pode deixar que um filho indesejado venha ao mundo… privá-lo de todo o amor que merece… de todo o conforto que merece… de todas as condições dignas que merece. Se uma mulher não desejar ter um filho, ninguém deve obrigá-la a isso... É uma decisão dela...
Se o não vencer, o aborto clandestino vai continuar. Quem quiser abortar irá sempre fazê-lo. As que podem, irão fazê-lo numa clínica espanhola com condições, mas aquelas que não têm posses irão continuar a recorrer à parteira de bairro e a arriscar a sua vida ou então a ficar com sérias mazelas para o resto da vida. Se o não vencer, não haverá liberdade de escolha.
Digo apenas que se o sim ganhar, apenas aborta quem quer na mesma. As que são contra o aborto não o farão, e as que optem pela IVG poderão fazê-lo com todas as condições de segurança. Se o sim vencer, haverá liberdade de escolha. O amor à vida pode assumir várias formas, e uma delas é pelo sim.

E desenganem-se aqueles que pensam que uma mulher toma a decisão de abortar de ânimo leve! Não é assim! É uma decisão muito difícil para a mulher, porque ela vai sempre pensar como será se… É uma decisão que mexe com o mais profundo e mais íntimo da mulher. Mexe com a condição única da mulher, e ela tem a difícil escolha de pensar todos os se’s… E só ela poderá tomar essa decisão… Eu não quero, nem hoje nem nunca, que haja pessoas a tomar decisões minhas por mim…



Vota sim ou vota não, mas vota porra! Não deixes que as decisões dos outros tenham consequências na tua vida!

2 Comments:

Blogger Blondchicken said...

Blond, não posso deixar de me aliar a ti no teu apelo ao voto no próximo domingo! Concordo com tudo o que dizes e sabes que sim, pois já partilhámos as nossas opiniões em relação a isso. Agora devo discordar quando dizes que se o não ganhar, continuará a não existir liberdade de escolha. Liberdade para rescolher há sempre cada um faz aquilo que a sua consciência lhe permitir, quer seja contra ou a favor da lei. Outro facto em que me permite discordar é o facto de dizeres que aqueles que votam não nunca abortarão... Desconhecemos até onde irá o cínismo das pessoas!! Cada um será livre para escolher, e espero que todos votemos em consciência!

2:04 PM  
Blogger Mário said...

Viva a democracia, a liberdade de expressao e a vida de escolhas individuais, somos cidadaos do mundo, estaremos à mercê da comunidade europeia, nunca nos subjugaremos às decisoes impostas, por mais que a sociedade portuguesa se afaste disso, quem decide aqui é o povo.

Che Luigi

11:51 AM  

Post a Comment

<< Home