O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Thursday, September 13, 2007

Descoberta recente

Eu que em termos musicais não sou nada esquisita e que gosto de tudo um pouco, descobri recentemente os Culcha Candela. São um grupo de músicos criado na Alemanha. Não digo que são alemães porque todos eles têm origens diferentes (América Latina, Países de Leste e até do Oriente... Coreia ou China, não sei ao certo, e a maioria nem nasceu em terras germânicas). No geral não sou (nada) fã de artistas alemães, mas cheguei a estes meninos através da mãe de um deles, que conheci há umas semanas aqui em Portugal - uma senhora com um espírito surpreendentemente jovem!


Cheguei, vi e amei os Culcha Candela!

Na minha opinião são de se lhes tirar o chapéu. Ainda não têm 30 anos (as suas idades rondam os 25 aninhos) e já vão no terceiro álbum. Fazem uma deliciosa fusão de reggae e hip hop e, na maioria das vezes, cantam em alemão, mas também têm letras em espanhol e inglês. As minhas músicas preferidas dos Culcha são cantadas em alemão e as letras são poderosas, sentidas e com mensagens ligeiras ou mesmo muito fortes. Una Cosa é cantada (maioritariamente) em espanhol (ou castelhano... ai que vou levar na cabeça outra vez!) e é muito forte. Fala sobre os efeitos devastadores do tráfico de cocaína na Colômbia, terra de um dos membros. Hamma tem letra alemã e é uma música para a festa! Mas estes são apenas exemplos, há tantos mais!

Deixo-vos aqui uma com letra inglesa, mais para o "soft" (pronto, tem alguma coisita em alemão pelo meio, mas não são mais do que três frases). In Da City... espero que gostem... esta ouve-se muito bem.



Para os mais audazes, experimentem algo mais arrojado... em alemão: Hamma!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É algo diferente. E tens razão - até nem se ouve nada mal (a que sugeres). Ja, ja, oui, oui!
Beijo

12:31 PM  

Post a Comment

<< Home