O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Tuesday, July 17, 2007

Coisa feia... a inveja

Enquanto que muitas mulheres se ficam a roer de inveja quando passam por uma mulher mais gira, mais bem vestida ou com um acompanhante de cortar a respiração (e geralmente pensam para si: "Gorda", "Feia", "Gordurosa" e afins) os homens são mais práticos. Não, eles não perdem tempo com este tipo de coisas, nem pensar. Estão-se nas tintas para os acessórios dos outros (a não ser que seja um carro ou uma mota), para o peso, etc.

Mas nem eles são de ferro, e há uma coisa que incomoda muitos deles, ou melhor, muita gente, pois não deixa de ser um assunto que nos interessa a nós mulheres também: o TAMANHO do dito cujo! Quando são jovens, os homens fazem a comparação no balneário. Quando são mais crescidotes, muitos deles mentem em relação à graça que Deus lhes deu! E é aqui que muitas vezes entra a inveja entre eles, embora não admitam que assim é, pois tal como todas querem ser lindas, cheirosas e maravilhosas, a eles acresce este tamanho da questão. Todos eles o querem bem "formado".

A experiência diz-me que o Júnior é, geralmente, proporcional ao corpito ao qual se encontra apenso. Uma vez por outra lá nos sai na rifa um desporporcional, que pode pode ser uma grande surpresa ou a desilusão total.
E aquelas gajas que dizem que o tamanho não conta.... Bem, não concordo a 100%. Para mim, conta, conta! E gaja que diz que não importa se é grande ou pequena está a mentir com todos os dentes que tem na boca (pelo menos assim o têm revelado os meus "estudos de mercado" entre as congéneres femininas). Obviamente que prefiro um médio e acima disso ainda melhor, mas também já me calhou um namorado que não tinha sido muito abençoado pela Mãe Natureza, apesar de ser um tipo alto. Por amor não me custou nada lidar com aquele "pequeno" handy cap. Mas verdade seja dita que quando o gajo acabou comigo (depois do desgosto ter passado) pensei cá para mim: "Podes ter acabado comigo, seu filho da p..., mas continuas a ter um c... ridiculamente pequeno!" E sabia-me bem pensar assim, era a minha vingança!

Mas, também é verdade aquilo que diz o povo: "Mais vale pequena e trabalhadora, do que grande e preguiçosa." Mas também é verdade que, para compensar, a pequena tem de ser muito esforçada e trabalhar com muita motivação! E é destas que eu gosto principalmente, esforçadas e aplicadas... sempre acompanhadas de uma boa "linguística"!


Moral do post: Não vale a pena ter inveja do que não temos, devemos, sim, investir no que temos como podemos.

2 Comments:

Blogger teófilo said...

Quero deixar duas notas:
1º Eu nunca comparei o tamanho do meu pénis no balneário. Generalismos de alguém que nunca esteve num balneário de homens é no que dá :P
2º Não podia concordar mais com a moral da história (apesar de não concordar com parte do conteúdo). A inveja é destrutiva, seja neste ou outro aspecto. Procurarmos melhorar-nos a nós próprios faz muito melhor ao nosso ego ;)

11:41 PM  
Blogger Blondchicken said...

Caro Teófilo,

antes de mais, bem vindo ao Poleiro.

Agora em relação à tua primeira nota, é claro que este blog é muito dado a exageros e generalismos. Obviamente!
Mas que há tipos que os comparam nos balneários e não só, lá isso há! Nem sonhas as histórias que conheço. Um dia destes ainda hei-de contar aqui no blog a história de um tipo que conheço que, em pequeno, se foi a um peru... ou perua... (realmente, desconheço o sexo do bicho).
E também é mais do que evidente que esses que fazem as referidas comparações sejam uma percentagem minoritária da população masculina. Admito tudo isso,está visto. Claro que generalizei, está mais do que visto. E eu, que adoro homens, mas que gosto tanto de lhes "bater". São mesmo um ódio de estimação.
Teófilo, se nunca comparaste o teu coiso ao dos teus colegas, dou-te os meus parabéns. Há coisas que devemos mesmo guardar só para nós e para que merece, não é?

Bem, só se pode explicar a tua "indignação" com o facto de desconheceres o espírito do blog. Convido-te a dares uma volta pelos posts antigos e descobrires os outros exageros das Frangas, patentes em quase todos os nossos contributos para o Poleiro. Aqui quem manda é mesmo a galhofa!

Aproveita e espero que gostes.

Até sempre ;)

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home