O Poleiro das Frangas

Porque o "galinheiro" também tem direito a dar a sua opinião. E as Frangas não são de ficar caladas!

Monday, July 16, 2007

Próxima Licenciatura da UnI

Todos os dias recebemos toneladas de e-mails supostamente engraçados. Alguns atingem os objectivos e lá nos fazem soltar uma ou outra gargalhada, outros, no entanto, nem por isso. Hoje recebi um mail (vindo de uma mulher, claro) dedicado aos nossos ódios de estimação -os HOMENS - e não resisto a deixá-lo aqui no Poleiro.

Trata-se do programa de um curso dedicado aos nossos queridos amigos do sexo masculino e que nos vai facilitar imenso a vida nós mulheres.

Para aqueles que se querem informar sobre o assunto e dar alguns momentos de felicidade à respectiva cara metade, aqui fica o programa do referido curso:



CURSO DE FORMAÇÃO PARA HOMENS EM GERAL E MARIDOS EM PARTICULAR

Objectivo pedagógico: Permitir aos homens desenvolver aquela parte do cérebro de que ignoram a existência e, eventualmente, ganhar o respeito e admiração femininos.


Módulo I:
Pré-formação

1 - "A minha mulher não é a minha mãe". (350 horas)

2 - Entender que o futebol não é nada mais que um desporto e que ficar fora do Mundial não é a morte. (500 horas)


Módulo II:
Vida a dois

1 - Ter filhos sem se tornar severo. (50 horas)

2 - Deixar de dizer idiotices quando a mulher recebe as suas amigas. (500horas)

3 - Superar o síndrome de posse do comando da TV. (550 horas)

4 - Como não urinar fora da sanita – Visualização de casos práticos em vídeo. (100 Horas)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)

6 - Como chegar até ao cesto da roupa suja sem se perder. (500 horas)

7 - Como sobreviver a uma constipação sem agonizar. (100 horas)


Módulo III:
Tempo livre

1 - Passar a ferro uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos).

2 - Digerir cerveja, água, vinho ou qualquer outra bebida sem arrotar à mesa (exercícios práticos).


Módulo IV:
Curso de cozinha

1 - Nível 1 (principiantes): Os electrodomésticos: ON = Ligado, OFF = Desligado.

2 - Nível 2 (avançado): A minha primeira sopa instantânea sem queimar a panela.

3 - Exercícios práticos: Ferver a água antes de juntar a massa.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NA SECRETARIA DA UNIVERSIDADE



Bem, eu diria que o programa do curso, apesar ser muito interessante e permitir aos homens colmatar algumas das falhas que deixam as mulheres à beira da loucura (porque nós insistimos e eles não ouvem ou não querem ouvir) tem outras falhas cujo conhecimento farei chegar à Reitoria, a saber:


a) O curso deveria ter uma parte prática mais acentuada, como, por exemplo, sobre a importância de fechar do tubo da pasta dos dentes; substituir o rolo de papel higiénico quando limpam o seu lindo rabinho às últimas folhas de papel; etc.

Mas PRINCIPALMENTE, acho que falta uma das coisas mais importantes que todos os homens deveriam saber. É gravíssimo que um curso destes não tenha um módulo de (pelo menos) 2500 horas sobre como ENTENDER AS MULHERES, uma vez que (infelizmente para alguns) não trazemos nenhum manual de utilização na bagagem. Por vezes podemos ser muito, mas mesmo muito complicadas e poderá não haver coitado que aguente sem ter passado por aulas intensivas.


b) Espero, sinceramente, que as aulas sejam leccionadas por professorAs. Receio bem que, se os professores forem homens, vão passar as aulas a discutir com os alunos quem é a gaja "mais-melhor-boa" que alguma vez viram (maioritariamente na TV, na net, no cinema, nas revistas e afins) e lá se vai o investimento nas propinas e no material.


FINALMENTE, como boa feminista que sou, venho EXIGIR aqui na blogoesfera que o Governo tome medidas urgentes contra a discriminação das mulheres que vai neste país. Então mas a que estado é que este Estado chegou em que até na formação "básica" somos deixadas para trás!?!??! O Sr. Primeiro-ministro (eng.º???) José Socratés não pode deixar passar isto em branco!!!

Exijo que haja um curso básico para mulheres também!!! Deixo já aqui algumas sugestões para o programa, que deveria conter, entre outras matérias:

- 700 horas sobre como mudar uma lâmpada fundida (com aulas práticas);

- 1200 horas (todas elas práticas) sobre como mudar um pneu, antecedido de 400 horas sobre o que é um macaco (600 horas se for hidráulico);

- 800 horas sobre a importância de não chatear a sua cara-metade porque ele não reparou no top novo (principalmente quando não notou no outro que também era novo no dia anterior nem no outro do dia anterior ao dia anterior) e perceber que eles não ligam muito a esse tipo de coisas;

- 30 minutos sobre como dizer ao homem que ele é o melhor que já nos calhou na cama, mesmo quando estamos com saudades das quecas do ex;

- 15 minutos sobre como não magoar os seus sentimentos quando ele descobre que a mulher tem um dildo com 50 cm escondido na gaveta e que rende mais do que ele;

- etc.

Sugestão para indumentária para por em prática em casa aquilo que se aprendeu nas aulas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home